sexta-feira, janeiro 12, 2007

O que Trish fez - Capítulo 8 (A última batalha)

O último confronto entre as forças da luz e das trevas estava prestes a começar. A mensageira, parada à porta destruída da casa dos Redmore. Robertha folheava o grande livro com o ankh na capa em busca de algo.
- Enfim tomou coragem, gorda. Mas não acha um pouco tarde demais? A gótica morreu duas vezes para você entender a grande besteria que fizeram! – disse Marla em um tom ameaçador.
A casa foi tomada por uma pesada aura negra, que subia sorrateiramente pelas escadas em direção a todos os cômodos. Em questão de instantes, o local estava escuro e com uma energia sombria terrível. De dentro de um dos bolsos da calça, Robertha retirou uma vela vermelha e acendeu-a com um palito de fósforo que também havia guardado no bolso. Aquela luz amarelada era a única coisa que se via na casa. Nem mesmo Marla, a mensageira, estava mais à vista. Apenas ouvia-se sua voz pesada.
- Robertha, isso tem fim agora. Ninguém mais pode saber que eu existo, que eu posso ser vista. Eu decido tudo o que deve acontecer aos outors. Ninguém pode ter a audácia de interferir em meus planos. O que está feito, está feito. Você sabia disso no dia em que trouxe Trish de volta. Você a amaldiçoou com esse dom de perceber tudo à sua volta. E agora, ela é apena o meu casulo...
- Cale-se! – Robertha lia apressadamente uma página do livro. O que a luz criou, nenhum resquício de escuridão pode retorcer! Volta para o lugar amaldiçoado de onde veio, ó criatura do mal! Não temo enfrentar nenhum perigo pois não tenho medo da morte!
A mensageira das trevas apareceu no começo da escada. Estava perturbada com aquelas palavras. Se contorcia e gritava. Robertha sentia-se confiante e prosseguiu.
- Aos homens, tudo o que é responsabilidade dos mortais. Aos seres sem vida, todo o pesar de uma vida vazia!
Nesse momento, o livro que estava nas mãos de Robbie foi arremessado para longe, assim como ela própria sentiu um grande impacto no tórax, e também foi ao chão. A dor foi incrível, mas ela sabia que tinha de se levantar e continuar. Mas agora, era Marla que falava. Recitava alguns cânticos em uma língua nunca ouvida antes, mas era algo que fazi tremer o chão da grande casa dos Redmore. No mesmo momento, Robertha foi arremessada escada abaixo. Deu um grande urro de dor.
- Hum...acha mesmo que algumas palavrinhas podem comigo? Você é sacerdotisa, Robertha? Creio que não! Achas que apenas por ter a marca vermelha ao pescoço e o manual de intruções vai conseguir me derrotar? Jamais!
Marla arremessou novamente Robertha, agora, novamente à parte superior da escadaria. Seus olhos estavam num tom vermelho muito vivo, e gotas de sangue vinham como lágrimas.
- É o fim Robertha, é o fim!
Cambaleante e ofegante, Robertha finalmente alcançou o livro. Passou suas páginas com pressa, até chegar a uma página que ocultava um volume. Quando virou essa página, encontrou um punhal, pequeno, do tamanho de um controle remoto. Era encrustado de rubis e a lâmina tinha tons de cinza.
Nesse mesmo instante, Marla olhou com temor. Os olhos voltaram a ser negros e os tremores acalmaram-se. Parecia não acreditar no que via.
- Não pode ser...a lâmina da purificação
E antes que pudesse terminar a frase, Robertha atirou o punhal, que acertou em cheio o peito da mensageira. Ela soltou um longo rugido de dor e, de repente, ficou paralisada. A escuridão da casa cessou por alguns momentos, e a imagem da ruiva no vestido branco ensanguentado dava formas à jovem e bela Trish Redmore, chorando muito. A lâmina da purificação estavano chão, e imediatamente Trish apanhou, correndo até a mãe.
- Mãe, me ajude...eu não aguento mais ficar lá...
- Trish, meu anjo, tudo vai acabar bem...mas você precisa fazer uma coisa. Não resta muito tempo. Marla nunca pode ser morta por armas, apenas paralisada.
- O que eu faço? – dizia a jovem, chorando
- Trish...apenas uma de nós duas pode sair viva dessa história. A mensageira tem de matar a todos os que viram...mas...se a hospedeira, sem efeito da possessão, realizar essa missão, ela pode ficar viva...
- Mamãe...a senhora está dizendo que
- Trish, você precisa me matar!